Lanche para Escola

Que lanche mais lindo! É essa a frase que a gente mais escuta por aqui. E é claro, o lanche escolar do seu filho também pode ser digno de grandes elogios.

Aqui vão algumas dicas para você montar uma lancheira bem linda, afinal, não somos apenas nós adultos que “comemos com os olhos”

1 – não importa se a lancheira tem um monte de desenhos ou é colorida, você pode fazer ela ficar bem interessante utilizando forminhas (aquelas de papel mesmo para docinhos), compre algumas coloridas e cada grupo de alimento coloque em uma cor. É só virar ela do avesso que fica lindo.

2 – separe os grupos alimentares, por exemplo: castanhas (gordura), carboidratos e proteínas (pães recheados nutritivos  Bentô Kids) e frutas.  Cada um em seu lugar, em quantidades adequadas para o seu filho, nem mais nem menos ok? As frutas podem ser colocadas até em saquinhos transparentes com desenhos, corações e etc. Você pode usar uma caneta para retroprojetora para pintar uma banana ou escrever um bilhete no saquinho de frutas.

3 – Muito carinho e zero expectativas. Sem pressão, e não precisa brigar se o lanche voltar. Os nossos filhos não precisam dessa cobrança toda. Coloque pouco de cada vez e avalie as reações ao lanche.

Se precisar de algumas dicas a gente está aqui para ajudar. Em nossa loja temos uma diversidade bem bacana de produtos e uma sugestão de lanche para cada dia da semana.